Invista hoje em Energia Solar

post

Invista hoje em energia solar, para quem instalar até Audiência pública presencial prevista para 07/11/2019 em BSB, pela ANEEL, entra nas regras atuais!!!

A ANEEL quer revisar a resolução 482/2012, a qual trata sobre geração de energia distribuída (local, tem se duas situações: A primeira é o cliente que gera energia e injeta na rede da concessionária e a segunda, o cliente gera mas não usa a rede da concessionária). Nesta resolução está definida que os clientes que geram energia e injetam na rede, tem o valor da energia gerada igual ao valor da concessionária, ou seja, 1kWh gerado pela concessionária tem o mesmo valor monetário que 1kWh gerada pelo cliente.
A revisão irá afetar o Sistema de Compensação de Energia Elétrica atual, quer se redefinir essas taxas. A proposta da ANEEL é redefinir as taxas de acordo com as alternativas de geração de energia, o que afetará o valor monetário da energia gerada pelo cliente que injeta na rede, a menor taxa para quem injeta na rede fará com que o valor da Energia gerada por ele seja 32% inferior ao da Energia gerada pela concessionária. Ex.: Se o custo do kWh gerado pela concessionária for de R$ 0,89 o valor do kWh gerada pelo cliente será R$ 0,69.
A ANEEL, está prestes a modificar essas regras, fazendo que todo cidadão ou empresa que tenha GD (Geração Distribuída) deixe para as distribuidoras, de 28% a 50% da energia que injetar na rede, a título de “remuneração” do fio. Um valor desproporcional, descabido e totalmente contra a razoabilidade, tolhendo a livre iniciativa, algemando milhares de brasileiros ao monopólio de um mercado que atualmente possui uma das tarifas de energia elétrica mais altas do planeta.

Vejam reportagem que fornecemos! mais informações comercial@quasars.com.br, fone (51) 3563-4454 ou  (51) 98065-3616 com Elio Barcelos.

Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.